Linda

Seu jeito de flor seduz a atenção da gente.
Seu jeito de margarida, tão límpida, tão clara.
O interior delicado, aveludado… de bela cor.
Um jeito de pétala suave… Um afago, quase um toque.
A palavra apropriada não vem. Talvez proximidade, intimidade.
Não dá medo, é só carinho. Uma flor sem espinho.
Um jeitinho sem pressa, coloca-se, assenta-se tão perto.
Ao olhar parece agradável, sem defesas, aberta, meiga.
Eu, sem jeito, deixei que ficasse perto. Meu coração está fechado mesmo,
que mal há se ficar perto…
e seu perfume entrar com a brisa…
com a umidade, com a proximidade.
Atenta, você protege minha casa, quando frente a tormenta,
sou socorro e corro pra todo o lado.
Sem chance diante de tanta presteza e boa vontade, não tranco a porta,
que não dei conta, abre-se nas tempestades.
Todos cuidando de si, pois há uma tempestade. Sem tempo,
para cuidados ou gestos delicados, você não!
Que interessante, que alegria.
Assim o espaço é da gente. De gente, que é gente.
É hábito, não me preocupar com o tempo e tempestades, eles são aliados.
Mesmo revoltos, revelam flores macias, insinuantes, suaves e resistentes,
que enfeitam nossas vidas e perfumam nosso ambiente.
Não receio o tempo.
Havia em mim receios, de perder o brilho, a inocência.
De perder a coerência, de enrijecer, de tornar-me um deserto.
Conhecer você, trouxe-me a certeza de haver caminhos diferentes.
Nem todos secam, alguns continuam frescos, suaves, inteligentes, amáveis.
Brilhantes fontes de luz e inspiração, exemplo de amor e constância.
Renovar de esperanças, imenso farol a lembrar que não estou só.

Deixe um comentário

