Transformação

Apresentam-se vários exemplos de transformações em nosso dia-a-dia. A civilização as aplaude e as considera preciosas para as necessidades humanas. O vidro por exemplo, se consegue com Sílica(SiO2), que é o constituinte mais comum da areia + soda(Na2CO3) + Oxido de Cálcio(CaO), ponto de fusão de 2000°C = vidro. O grão de trigo sofre inúmeras transformações para desempenhar sua mais nobre função, tornar-se vida.

 Full Metal Alchemist - Cosplay AnimeXtreme 2006 P.Alegre/RSO ser humano supõe-se ser uma composição mineral: 35 litros de água, 20 quilos de carboidratos, 4 litros de amônia, 1 quilo e meio de cálcio, 800 gramas de fósforo, 250 gramas de sal, 100 gramas de nitrogênio, 80 gramas de enxofre, 7 gramas e meia de flúor, 5 gramas de ferro, 3 gramas de silício e mais 15 gramas de outros elementos (Full Metal Alchemist – 1º episódio). O que nos faz também supor que a natureza impera em nós transformações. Demonstra sua intenção desde nosso nascimento, de onde vem uma questão difícil de não aceitar, estamos em transformação diária e isso independe de escolha, visto que a vida encontra um meio (teoria do caos). O que ela pretende para nós?
Espero que, fantásticos como somos, no mínimo, brilhantes cristais.

Não será negando nossas vivências que resolveremos essa questão, também não será deixando de viver que escaparemos a essa condição. A lamentação, o choro diante da escuridão que envolve a incerteza, irá nos impedir de ver a luz das estrelas e assim perderemos o senso de direção. Aceitar certos fatos da vida melhoraria a reação humana frente ao inesperado, diminuiria nossa prepotência e nos colocaria em uma posição de observadores, de aprendizes. A conseqüência suponho, seria um estresse bem menor, já que as transformações acontecem independente de nossa decisão.

Em nossas mãos está apenas a opção de colaborar flexibilizando a posição, captar os sinais de quando e como ela ocorrerá minimizando assim os efeitos. Se for um fator determinante, simplesmente devemos aceitar e elaborar nossos atos após os acontecimentos.

Sofrer como vítima impotente, fazer o outro sofrer tanto quanto nós, não mudará o fato de que, “nosso mundo e a realidade estarão transformados”. Cabe a cada um decidir se sofrerá transformações ou amará o desabrochar de uma nova condição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: