Aceitar-se: A lista

O primeiro ponto firme de apoio em direção ao crescimento pessoal

Procurei me conhecer e quase piro de vez. :/ Curiosa, colecionava tudo o que era dito sobre a minha pessoa em variados momentos. Momentos de bom-humor dos outros, momentos de surpresa, momentos de raiva. Achava que assim saberia quem eu era, através dos outros.

Vida dura, tempo pra pensar, só nos transportes entre o trabalho, escola e casa.
Aprendi desta forma a me alienar do momento presente. Não havia opção para individualidade, assim, apagava o Viagem de ônibusmundo ao redor, para poder pensar. Claro que perdi a parada de descida algumas vezes, mas … programei minha tagarelice mental para cuidar do ponto de ônibus, enquanto me entretinha a organizar tudo aquilo.

Na verdade eu não conhecia técnicas adequadas para discernir tudo que anotei. Sem espaço/tempo para idéias, ainda havia um lance que acabava realmente comigo. Assim que organizava meu pensamento, “se”, eu dava conta de que era meu o engano já elaborava nova atuação. À partir desse exato instante, juro, tudo ao meu redor se modificava, e novamente precisava revisar e elaborar, ou seja, começar do zero.

Um dia decidi: — Para mundo, eu quero descer!
Decidi também que este espaço chamado terra era um manicômio e que, os doidos expulsaram os psiquiatras, psicólogos, terapeutas, enfermeiras e qualquer um que representasse autoridade a eles. Do lado de fora desse manicômio, os saudáveis davam uma olhadinha para ver se alguém tinha anticorpos suficientes para “sanar” e assim sair pela porta, ou janela (segundo a NASA), em condições de sociabilidade, ponto final, projeto concluído.

Comecei a imaginar o mundo com sanidade, como ele seria?
Primeiro, paz. Ninguém se mete na história de ninguém. Não há críticas. Não ouço queixas. Coloquei a língua toda pra fora, esperei. Nenhum julgamento… Estranho!

– Ai, ai, ai, estou com saudades dos loucos! Não, não, mundo sano, ar sano! Só respirar! Só respirar sanidade. Pronto! Equilíbrio!

Acabou o tempo. Cheguei a faculdade, tenho que descer.
T+, no próximo transporte.
Próxima viagem de ônibus… Aqui

Uma resposta

  1. […] organizar aquela lista (origem: link) Ah… pretensiosa. Droga, não estou conseguindo me achar. Vou ver o sentido… Não […]

Deixe um comentário

