Sintonia

Tenho uma amiga que vocês deveriam conhecer.
Ela é filha de duas pessoas que têm por caminho, existir!
Do que sei, sempre existiram como realmente são.
Não preciso dizer que são pessoas que considero, quase com idolatria,
e imagino que em mim, isso seja evidência.
Minha mãe também era um exemplo de existência, nunca se preocupou
se para o bem ou para o mal. Simplesmente, existia. Hoje reconheço que, existir como realmente somos, é naturalmente construtivo.
Eu … já nasci assim, meio querendo viver com uma atitude dentro da média,
sem chamar a atenção. Queria observar, chegar a conclusões.
Devo confessar que não consegui avançar muito no meu intento.
Segundo minha média observação,
a questão genética é efervecente na corrente sangüínea.
O que quero para mim, enfrenta meus gens efervecentes de existência.
E, para acentuar minha condição, pessoas que capturam meu coração,
possuem essa… vou continuar com o termo “efervecência”.
Minha amiga, portanto, tem algo de semelhança com minha condição.
Falo do desejo de ser um observador, e chegar a conclusões pessoais.
Assim, se deixar, passamos nós duas, horas “trocando figurinhas”.
Ficamos refletindo, buscando momentos em nossa memória e do que já sentimos,
vivemos, ouvimos ou conhecemos através de estudos.
Momentos que chamamos de “O paraíso aqui”.
É dificil desejarmos voltar de nossas observações, para o mundo considerado real.
Atualmente é um momento para ação.
Agora, você sabe quanto tempo usei para essa “divagação”, mesmo estando separada de minha amiguinha?
Eu também não, mas ôôô tempinho bem empregado.
Até o funk parou de tocar e Zamfir impregnou a todos com a vibração de sua sinfonia.

Deixe um comentário

