Mundo visível, mundo invisível

Sinto que há algumas vantagens de ler em grupo certos textos, ou mesmo individualmente cada um em seu espaço, no seu ritmo, mas no mesmo período de tempo. Parece-me complementar o impacto de cada informação nas vivências de cada um. Ajuda a gente a se conhecer melhor, a reconhecer o outro.

Mundo visível e invisível

Mundo visível e invisível

Busco fazer uma síntese permeando o mundo visível e o mundo invisível já a algum tempo. Vou agrupando informações, é um assunto complexo. Linguagens diferentes para situações idênticas. Percebi a necessidade de definições, equiparar conceitos e uma boa vontade que certamente me faltou até hoje.
De repente alguém resolve bancar mercúrio e facilitar o que já parecia impossível.
Sempre ouvi dizer que quando se quer muito alguma coisa, o universo conspira a seu favor. Assim, uma querida amiga me apresenta o livro “A Mulher Moderna em Busca da Alma – Guia junguiano do mundo visível e do mundo invisível”. Essa amiga costuma enviar textos valiosos e trocar impressões sobre o que lê e segue algumas sugestões de leitura. Bem, esse livro traz todos os resumos que eu gostaria de ter, passo-a-passo.

A autora é June Singer, um livro de 1990, a tradução para o português em 2002, por Maria Silvia Mourão Netto – Editora Paulus.

Assim, fico disponível para os outros projetos.
Comunidades, amizades e outras …ades facilitam muito a nossa vida.
Grata pela indicação Carol.

Anúncios

Uma resposta

  1. Zu!
    Andava mais distante do mundo virtual… Só agora leio este post!
    Fiquei superfeliz de saber que curtiste o livro. Confesso que parei no terceiro capítulo e retomo a leitura hoje. É mesmo muito gostoso, um “mergulho em águas mais profundas”!
    Fica outra dica, então: achei o título a seguir em um sebo –
    “The Origins and History of Consciousness” de Erich Neumann, Bollingen Series/Princeton Press. Ainda não pesquisei sobre a existência de tradução…
    Como descrito na contracapa, trata-se de uma original e criativa interpretação das relações entre psicologia e mitologia feita por um reconhecido analista Junguiano. Foi primeiro publicado em alemão em 1949 e inclui uma seleção de imagens de desenhos e esculturas de civilizações e épocas das mais diversas. A leitura é menos leve que a da primeira obra, mas tão rica quanto.
    Vamos continuar com as trocas!
    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: