Tropa de Elite

Incrível os poucos comentários que tenho ouvido sobre um filme tão forte e brilhantemente representado. Apesar de matérias como a da BBC que cita “El País”:

“O longa-metragem não deixa ninguém indiferente. Há os que o aplaudem de pé e os que se incomodam com as cenas de tortura, mas ninguém fica impassível”, diz o diário espanhol.
“Além do mais, é uma bofetada na classe média que consome drogas: diz sem meias palavras que cada cigarro de maconha ou cada grama de cocaína que se compra contribui para que floresçam mais traficantes, mais violência, e mais mortes.”

Após superar 700 mil espectadores nos cinemas desde sua estréia no último dia 5, o filme “Tropa de Elite” permanece com grandes chances de se transformar em uma série televisiva.
Especula-se que Record, Globo e HBO estejam interessadas na história. Enquanto isso, a equipe do longa se empenha em conseguir patrocínio para viabilizar o projeto.
O diretor José Padilha confirmou o interesse em adaptar a história para a telinha em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, mas evitou revelar os nomes das emissoras.
A decisão quanto ao formato e emissora de exibição só será tomada em novembro, quando José Padilha retornar do período de férias.
Não será a primeira vez que um sucesso do cinema ganha filhote na TV. “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, foi ponto de partida para a série “Cidade dos Homens”, exibido pela Globo em 2005, que revelou talentos como os atores Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha). Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: