Uma fórmula anti-stress

[…] Você provavelmente já fez muito mais acordos consigo mesmo do que imagina. E cada um deles — pequeno ou grande — está sendo monitorado por uma parte de você que está longe de estar consciente. Essas são as “lacunas”, ou “veios abertos”, que defino como sendo qualquer coisa que vive atraindo sua atenção, mas não se encaixa onde está, nem da forma que está.
É provável também que você tenha, atualmente, mais comprometimentos internos do que tem consciência. Reflita sobre o volume de coisas que você sente ter uma mínima responsabilidade em transformar, concluir, cuidar ou fazer […]

David Allen

Se está na sua mente, é sinal de que o assunto não está claro para tomar decisões. Você deve enxergar claramente qual é o seu compromisso e decidir o que tem que fazer — se é que há algo para fazer. David Allen
Essas afirmações estão no livro de administração, A arte de fazer acontecer (Getting things done), de David Allen. É notável esse autor considerar trabalho todas as ações inerentes ao viver. Ele não secciona a nossa vida, não há divisões entre o que é pessoal, profissional e etc… Segundo ele, existem prioridades, acordos consigo mesmo, comprometimentos internos que estendem o fio invisível que nos conduz a uma unidade, ou seja, unificam todas as vontades. Estar presente em cada atitude, em cada ação, multiplica nosso tempo, diminui o stress, mantemos o foco e tudo isso se traduz em confiança e competência.
Legal… como se faz isso? Acompanhe o raciocínio de David Allen em 206 páginas de um design agradável, atraente e não sonífero. Você estará em boas mãos, pode confiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: