Arquitetura de uma relação – Enriquecendo o contexto da conversa

Um espaço social bem configurado – Urbanismo digital

Rene de Paula colabora com suas percepções, para clarear o quanto há de “distanciamento” nas conversas por e-mail e fóruns. Ele comenta, que elas são carentes de informações que complementam as discussões, portanto, deve-se ter cuidados quanto a interação da pessoa ao discurso, em um cérebro alimentado só por palavras escritas.

Em conversa com uma amiga, confessava uma certa dificuldade em manter minhas posições de acordo com as características pessoais de quem fez o post no fórum. Manter um debate, cuja profundidade seja respeitada, sem que seja sempre eu a pessoa que encerra todos os posts com minha opinião “abalizada”.

Muito válidos os argumentos de Rene de Paula. Em suas sugestões inclui a necessidade de se ter em mente o perfil e todas as outras informações sobre o cotidiano que a pessoa disponibilizar. Confira…

Rene de Paula – Arquitetura da Interação
Cidades mudam a gente. Será que a maneira como ambientes digitais são construídos nos afetam também? Aqui vão algumas considerações rápidas sobre percepção, interação e design de experiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: