Azul – Energia/Cor

Energia que racionaliza, que pergunta, que pesquisa, que busca a lógica sobre os outros temperamentos.
É o elevado, o científico, a razão, o intelecto, a administração dos pensamentos, a boa memória; aptidão para expressar-se pela palavra e pela escrita, apto sempre a adquirir conhecimento pela razão.
O azul recompõe as baterias energéticas, pois o ar está em todas as células do corpo. Na parada necessária após um exercício forte, percebe-se os mecanismos do corpo todo em direção à oxigenação, assim é o retorno à tranqüilidade, ao equilíbrio e à estabilidade.


Isso se dá em termos físicos, mentais e emocionais. Quando se chega correndo e se quer falar, uma máxima antiga é válida: “Respire! Antes de falar, respire!”, e de preferência profundamente.
De forma semelhante após uma empreitada que absorveu muita energia, para retomar as rédeas da vida (ou do projeto) é preciso parar, refletir, reorganizar as idéias, observar. É uma forma de se orientar no ambiente e nas condições disponíveis.
Aquieta-se o corpo físico para dar prioridade à oxigenação, e com ela adquirir clareza mental e emocional.

Ao formular teorias desenvolve a capacidade de projetar-se para antever possíveis caminhos.
O azul desloca-se de seu universo, a outros universos para aprender, adquirir conhecimento e retorna distribuindo o conhecimento adquirido, desloca-se novamente expande-se em compreensão e novamente distribui. Diz-se que o azul assemelha-se ao planeta Elno que não mantém um trajeto idêntico aos outros planetas e em sua trajetória a outros universos traz consigo força para empurrar os outros planetas em direção a um estágio superior, tirando esses de seu trajeto regular.

Seu aspecto descendente:
– Presunçoso, esperto, desumano, ateu, negligente, sem princípios, indeciso e nervoso; nunca aprofunda realmente uma teoria, pois não está em busca de soluções e sim quer provar que está certo.

Uma expressão verbal do Azul
: Será que tenho condições de ter?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: