Vermelho – Energia/Cor

Determinação, resistência, sexualidade, combatividade, agressividade, vontade de obter, espírito de luta. Um guerreiro nato. O social não lhe impede de fazer o que deseja e a moral lhe é própria, não se importando com os outros. Quando atuante, percebe-se no corpo. É vivo, vibrante, sente-se o corpo completo, em uso, habitado. É um desbravador, o espírito de pioneirismo que nos eleva. Afetivo, explosivo, mas opós as explosões esquece com facilidade.
Alegre, o vermelho é a própria alegria, uma alegria sólida que independe, não quebra, mesmo em experiências difíceis, grandes provações. É o bom humor em qualquer tempo.

Aspectos descendentes:
Ácido, violento, grosseiro, cruel, rancoroso, vingativo, inapropriado, sexual em momentos indevidos, sente-se continuamente desafiado, desconfia de tudo e de todos. Joga o tempo todo na defesa-ataque. Ataca quem não pretende se defender ou não consegue. Diante de um desafiante com idêntica força, mostra-se covarde, esconde-se, foge do desafio. Omite-se. Impacienta os outros.
Não reconhece autoridade, não respeita o corpo, a família, normas, amigos.

Uma expressão do Vermelho: Eu vou conseguir!

Anúncios

Uma resposta

  1. […] como exemplo, o post anterior. Quando quero dar um exemplo de um comportamento vermelho, um modo de agir “vermelho” utilizo um personagem de “Dança com Lobos”, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: