Mãe o que você quer?

Uma mulher já é irritante, uma mãe… é preciso paciência.

Você já ouviu isso? — Sei, você já disse isso. 😀

De tudo o que ouvi nos últimos dias, relacionado ao dia das mães, umas palavras sinceras e interessantes merecem registro nos comentários de um frade, ao refletir sobre o que as mães querem do ponto de vista dos filhos.

Mãe

Mãe

As mães querem coisas impossíveis. E, continuou ele, sim, em sua delicadeza acompanhada de muita resistência essas mulheres costuram relações consideradas impossíveis para muitos. As relações dos filhos com os pais, a família, os amigos e a comunidade. As relações do marido e os filhos, as relações dos jovens com os mais velhos, as relações com a comunidade.  Elas tecem tudo isso e o afeto que detém dos filhos faz com que eles, apesar da resistência, tentem esse impossível e não poucas vezes, acontece o milagre da possibilidade de entendimento entre todos.

A todas as mães novatas, as mais antigas, e àquelas mães que perderam suas mães e levam o coração derretido entre o calor dos abraços e os sentimentos lá do passado, de alguém que ficou para trás; permitam-me cumprimentar a ternura instintiva de que cada uma é capaz de expandir a um mundo, que ninguém mais aceitaria mimar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: