Mulher – Um resgate íntimo

A mulher nasce com seus valores geneticamente femininos e a educação à faz absorver os valores determinados pela sociedade patriarcal.Paulo Mendonça

Dr. Paulo Mendonça, natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, é Médico Neurologista, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense em 1978 e titulado em neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia, filiada brasileira da Federação Mundial de Neurologia. É Membro Titular dessa academia. É pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas.

O livro, Mulher um resgate íntimo, aborda uma das principais causas dos sofrimentos psicológicos e conflitos imotivados que acometem as mulheres. Fácil de entender a mulher nasce com seus valores geneticamente femininos e a educação à faz absorver os valores determinados pela sociedade patriarcal. O livro busca, sob uma forma emocionalmente envolvente, o resgate desses valores desaparecidos ainda na infância. O autor utiliza três linguagens – um conto, informações e poemas – , estrategicamente colocados, para que o enredo seja desenvolvido na mente da leitora. A partir do meio da obra, a mulher ‘selvagem’, inquestionavelmente forte, começa aflorar no cerne da alma da leitora, aproximando-a da plenitude feminina, capaz de afastar muitos fantasmas utilizando a sua própria verdade frente às ‘verdades’ que lhe foram impostas por essa sociedade.

Anúncios

Uma resposta

  1. O Dr. Paulo Mendonça realmente é muito fera. Eu recomendo o livro.

    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: