Rock Progressivo

Oh mãe, o que você fazia enquanto os “Deuses do Rock” encantavam multidões?
Eu, tomava lições com homens muito de bem com suas sensibilidades no rock progressivo, enquanto a sociedade, no geral, dirigia as atenções aos demais roqueiros.

Eu, era ensinada e vigiada para conservar a pureza, o que certamente asseguraria casamento (considerado ótimo para qualquer “moça de família”). Os homens, naquela época, eram considerados, pouca coisa melhor que animais e algumas vezes, bem piores que eles.https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/tumblr_po1x92syes1r62o57o1_400.jpg Uma mãe consciente sabia dessa verdade indiscutível. Não se deixava uma menina a sós com um homem, mesmo os da família. Muitas meninas eram “seduzidas”, nome dado para abuso naquela época, e, a família as jogava na rua, com a acusação de sedutoras e permissivas. Portanto, os homens sabiam que ficariam impunes. Elas não denunciariam o que aconteceu, pois a culpa sempre era da mulher.

O que tem isso a ver com a música?
Tudo!
Enquanto alguns roqueiros davam shows e atraiam toda a atenção, outros mostravam às mulheres que o homem não era troglodita por natureza e sim por opção. Muitas de nós ao percebermos essa verdade, as lágrimas pulavam dos olhos. Um choro de profunda tristeza, por um período de ignorância feminina e de estupidez masculina. Mesmo as drogas daquela época tiveram utilidade, pois serviram para que aqueles homens experimentassem um pouco do que é a sensibilidade. O mundo não foi mais o mesmo, depois daquele período.

Vangelis, Loukas Sideras e Demis – Eles nos olham com cumplicidade e nós os olhamos com profundo respeito
Caso alguma mulher ainda colha uma lágrima teimosa, enquanto ouve Aphrodite’s Child, traz em si os Demisresíduos da amargura do tempo em que éramos prisioneiras da ignorância.
Esses moços nos contaram que a brutalidade é uma escolha e que um homem grande, magnético, pode ser meigo, terno e amoroso.

Hoje eles são considerados mestres de outras classes musicais. Quem não reverencia Vangelis, Loukas Sideras e Demis?! O tempo passa e eles continuam surpreendentes.
Desde essa época nós descobrimos que teríamos que mostrar aos homens o que é respeito e esquecer o conto do vigário de que “o homem é assim”.

Já me disseram, que falando desta maneira, pareço ter um passado difícil, mas não tive. O que não torna menos doloroso ver outras pessoas passarem por isso.

Vemos vocês, nossos filhos, endeusando os roqueiros e permitimos
Nossos aplausos ao Rock and roll, eles são Deuses que vieram à terra para nossa libertação. Um belo trabalho de equipe.

Deixe um comentário